A raiva e a mágoa são os dois sentimentos prejudiciais

    Você sabia que a raiva e a mágoa são os dois sentimentos que mais prejudicam o ser humano? Isto porque estes dois sentimentos liberam toxinas com o tempo que vão prejudicando totalmente o nosso organismo; mas eles também não afetam apenas nossa área física, mas também a nossa área espiritual.

    Jesus disse: “E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados” (Marcos 11:25). Perceba que Jesus disse que se nós não perdoarmos as outras pessoas, Deus também não nos perdoará.

    O que fazer quando alguém te magoar

    Isso porque Deus nos amou, Deus nos perdoou, nos deu outra chance quando não merecíamos e nós devemos fazer isso com as outras pessoas. Então quando alguém te fere ou te machuca com palavras e atitudes, existem quatro coisas que você deve fazer:

    A primeira delas é: você deve encontrar com essa pessoa e conversar com ela. Eu sei que dá vontade de se distanciar dessa pessoa, mas é importante que você se encontre com ela e fale o que está no seu coração.

    Mostre-a que ela errou; mas fale com amor, com calma, peça sabedoria a Deus, pois muitas vezes essa pessoa nem sabe que te machucou. É muito importante que você vá e fale com ela.

    O restante você deixa com Deus. A segunda coisa que você deve fazer: não pagar na mesma moeda. Sei que essa pessoa que te machucou te faz pensar em vingança, te faz pensar que ela deve pagar pelo o que ela fez.

    Liberar Perdão

    Mas quando você entende o quanto Deus te perdoou através de Jesus, você então consegue liberar o perdão mais fácil. Certa vez um homem disse o seguinte: se você quer ser feliz por um instante, vingue desta pessoa, mas se você quer ser feliz para a vida inteira, perdoe!

    Então tire todo o sentimento de vingança e perdoe essa pessoa da mesma maneira que Cristo te perdoou. Em terceiro lugar: deixe essa pessoa ir embora.

    Eu sei que se você ficar alimentando essa raiva, essa mágoa em seu coração; essa pessoa nunca sairá da sua vida. Por isso, lembre-se que o julgamento perfeito é o julgamento de Deus.

    Libere essa pessoa do seu julgamento e isso não quer dizer que essa pessoa não pagará pelo o que ela fez. A Palavra de Deus diz o seguinte: “Pois o que o homem semear, isso também colherá. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna” (Gálatas 6:7,8).

    E por ultimo: peça para Deus abençoar essa pessoa, talvez você esteja se perguntando: “Nossa pastor, você está falando sério? Tenho que fazer isso mesmo?” Foi isso que Jesus disse e quero ler para você: “Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: Amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam, abençoem os que os amaldiçoam, orem por aqueles que os maltratam” (Lucas 6:27,28).

    Jesus Capacita a pedir perdão

    Então lembrem-se: perdoar e abençoar alguém é totalmente possível, porque se Jesus disse para fazer isso, Ele te dará graça e te capacitará a fazer isso. Abençoar significa “falar bem” e quando você começa a falar bem desta pessoa, automaticamente seu coração vai mudando, as suas emoções vão mudando, então elas vão acompanhando aquilo que você fala ao seu coração.

    Então, ao invés de começar a criticar essa pessoa (isso fará com que você alimente o ódio); quando você começa a falar bem desta pessoa, e até mesmo pedir: “Deus abençoe essa pessoa, ela não sabe o que faz. Senhor, abra os olhos desta pessoa, faça ela enxergar o que não está vendo”; assim o seu coração vai mudando e Deus vai te capacitando a perdoar quem te feriu.

    Deus te abençoe. .

    Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

    Share This