Naamã um homem respeitado

    A bíblia conta a respeito de um homem, curado de suas feridas, chamado naamã ele era um general de guerra muito respeitado e vivia cercado de pessoas importantes mas, apesar de todo o sucesso naamã escondia debaixo do seu lindo uniforme uma doença muito grave a lepra.

    Vejo que a bíblia diz que naamã capitão do exército do rei da síria era um grande homem diante do seu senhor e de muito respeito, porque por ele o senhor Deus dera livramento, auxílios e era este, herói valoroso, porém leproso.

    O sofrimento de esconder a dor

    Naquele tempo essa doença de pele não tinha cura, e do que adiantava todas aquelas medalhas de honra, admiração e riquezas se, quando naamã se fechava no quarto e se espiava e via todas aquelas feridas no corpo, a doença aumentava a cada dia mas.

    Ele não sentia nenhuma dor, porque a sua pele já estava apodrecendo, pouca gente sabia mas, por trás daquela carreira bem sucedida, existia um homem infeliz.

    Suas fraquezas

    O que eu quero dizer com essa história é que, cada um sabe das suas fraquezas e feridas que carrega consigo. Muitas pessoas, por querer mostrar que tem uma vida perfeita, vivem de aparências quando na verdade estão com um vazio enorme na alma, por causa de problemas e a ausência de Deus.

    Naamã conhecia todas as suas feridas mas, não sentia dor e uma das piores coisas que podem acontecer é quando alguém perde a sensibilidade daquilo que lhe causa mal, quando alguém mente, trapaceia ou assistir um filme pornográfico por exemplo, e não se sente incomodado.

    É sinal de que, essa pessoa não se importa mais com a doença do pecado e isso é muito grave quando estão no meio das pessoas, elas mostram que têm uma vida perfeita mas só Deus, sabe o que elas estão passando.

    Obediência

    Assim como Naamã ,talvez você também seja uma pessoa admirada, que tenha muitos amigos e uma ou a condição financeira mas, pode ser que exista algo que você tenha vergonha de mostrar, por isso eu venho te dizer que jesus é o único que pode te curar limpar o seu coração de toda ferida e sujeira do pecado.

    Na época de Naamã haviam muitos leprosos naquela região mas, só ele foi curado porque só ele foi atrás do profeta eliseu que o pediu para mergulhar sete vezes no rio jordão, se os outros homens tivessem feito o mesmo, Deus também usaria o profeta para liberar um milagre em suas vidas e não foi a água do jordão que curou Naamã mas, a sua obediência e fé a obedecer a instrução que Deus lhe deu.

    E você também pode experimentar um milagre de pura de restauração porque,é o senhor de, ontem ,hoje e eternamente e através da sua fé e obediência ao que está escrito na bíblia, você começar a haver dia a dia o milagre acontecer em sua vida

    Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

    Share This